Itaiópolis está organizado em rotas turísticas voltadas às referencias histórico-culturais e à fruticultura. O Caminhos da Fruta valoriza as propriedades rurais que recebem visitantes para apreciar a paisagem rural e colher a fruta direto do pomar.

O Roteiro Pedagógico tem como pontos de visitação as propriedade rurais, os casarios antigos e o Núcleo Histporico Alto Paraguaçu.

O roteiro religioso conduz às igrejas Santo Estanislau (maior igreja construída por imigrantes poloneses na América Latina), Sagrada Família (onde acontece a Romaria ao Morro do Calvário), São Pedro e São Paulo (tombada pelo IPHAN), Perpétuo Socorro (primeira igreja construída por imigrantes ucrananos no Basil) e Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (tombamento municipal).

Itaiópolis está no cenário do Cicloturismo com o Circuito dos Imigrantes e nas caminhadas ecológicas da natureza com o Circuito Ucraniano de Iracema.

turismo@itaiopolis.sc.gov.br

telefone : (47) 3652-1306