A Casa da Cultura foi inaugurada em dezembro de 1996, promove cursos particulares ou cursos subsidiados pela Prefeitura Municipal que envolvam diversas áreas de manifestações artísticas e culturais como música,dança,artes plásticas,artesanato,teatro,entre outros.

Tem como alicerce priorizar a identidade e a cultura popular, bem como estimular projetos que trabalhem estas temáticas através de cursos, exposições, palestras, mostras e eventos.

Em setembro de 2015 a Câmara de Vereadores, criou em a Lei Ordinária nº 678/2015, em que a Casa da Cultura ficou através da presente Lei, denominada CASA DA CULTURA ERCI OLIVEIRA GAIO. Em homenagem a Erci Oliveira Gaio, que dedicou relevantes serviços nos trabalhos desenvolvidos na Casa da Cultura, Biblioteca Pública Municipal e Arquivo Público Municipal, em prol da cultura, história e memória da sociedade itaiopolense

cultura@itaiopolis.sc.gov.br

Casa da Cultura : (47) 3652-1306