Portal Municipal de Turismo de Itaiópolis

Biblioteca Pública Municipal Governador Jorge Lacerda

A Biblioteca Pública Municipal Governador Jorge Lacerda foi criada através da iniciativa de um grupo de cidadãos de Itaiópolis, no final da década de 1960, preocupados com o desenvolvimento cultural da cidade. Cada membro contribuiu com uma importância em dinheiro para compra de livros, até o momento em que a prefeitura municipal decidiu assumir sua administração.

Em 29 de agosto de 1970, foi criada a biblioteca, pela lei municipal n° 047/70, com o objetivo de atender a toda a comunidade. A Biblioteca Pública oferece: empréstimo domiciliar, pesquisa orientada e na internet, consulta local, literatura infantil, infanto-juvenil e adulto, gibis, livros técnicos e didáticos e obras de referência, pesquisa ao Arquivo Público Municipal, Projeto História Oral e Espaço do Saber Digital.

Horário de atendimento:
(SEGUNDA À SEXTA-FEIRA) 08:00 às 12:00 13:30 ás 17:00